Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jornal norte-americano apela a resposta coordenada a Trump

10 ago, 2018 - 22:13

O 'The Boston Globe' quer que os jornais de todo o país publiquem a 16 de agosto editoriais a denunciar o que apelida de "guerra suja contra a liberdade de imprensa".

A+ / A-

O diário norte-americano The Boston Globe, jornal de referência nos EUA e várias vezes vencedor de prémios Pulitzer, apelou a uma resposta editorial coordenada da imprensa norte-americana contra os frequentes ataques do Presidente Donald Trump.

O 'The Boston Globe' apelou aos jornais de todo o país para publicarem a 16 de agosto editoriais a denunciar o que apelida de "guerra suja contra a liberdade de imprensa".

O diário quer que os jornais norte-americanos tomem uma posição independentemente da sua orientação política e de geralmente publicarem editoriais, ou não, contra ou a favor das políticas da administração Trump.

O Presidente dos EUA frequentemente caracteriza a imprensa como "fake news" (notícias falsas, na tradução em português) e os jornalistas como os seus verdadeiros oponentes políticos.

Marjorie Pritchard, que dirige a página editorial do 'The Boston Globe', diz que dezenas de jornais já concordaram em escrever editoriais, incluindo jornais diários de grande tiragem e outros de menor dimensão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+