Tempo
|
A+ / A-

Monchique. Palavras de Costa “foram descontextualizadas e deturpadas"

09 ago, 2018 - 19:59

Governante refere que não tentou desvalorizar situação em Monchique e que até disse que ia piorar.

A+ / A-

O primeiro-ministro considera que as suas declarações sobre incêndios “foram descontextualizadas e deturpadas”.

Em comunicado oficial, António Costa lembrou que “o IPMA classificou de ‘situação excecional de calor que nunca tinha sido observada no país’” e que foram “registadas 582 ignições nestes cinco dias mais críticos” e que “destas 582 ignições só foram registados 26 incêndios e desses apenas um, o de Monchique, teve esta dimensão”.

“Ou seja, este, obviamente, é uma exceção”, referiu.

Costa reafirma que “não só não procurou desdramatizar ou desvalorizar a gravidade da situação em Monchique como disse, pelo contrário, que a situação era alarmante e ia agravar-se”.

O primeiro-ministro acrescenta que “elogiou todos os portugueses, pelo esforço de limpeza feito ao longo do ano e pela contenção de comportamentos de risco”.

A finalizar o comunicado, António Costa sublinha que “é cedo para fazer quaisquer balanços dos incêndios, porque o verão começou tardio e também de forma atípica, e que o que é absolutamente prioritário é assegurar a proteção da vida das pessoas”.

O incêndio de Monchique começou na sexta-feira e continua a ser combatido por mais de mil operacionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    10 ago, 2018 aveiro 08:36
    Há duas associações de combate uma os B.V e outra a P.C com dois comandantes .; com mais uma Associação de Pirómanos profissionais, com vários comandantes Anónimos, ou nem tanto !!!!!
  • Filipe
    09 ago, 2018 évora 20:53
    Assim vão tendo o ordenamento do território controlado a baixo custo , basta deixar arder sem fim . Depois , metam cimento no chão ! Depois , respirem pó cinzento ! Resumindo : Mais que provado que existe uma escumalha pertence aos Governos que mete fogo onde lhe apetece !

Destaques V+