Tempo
|
A+ / A-

Adeptos do FC Porto agredidos na Croácia por portugueses

09 ago, 2018 - 19:21

Imagens de uma câmara de videovigilância mostram as agressões a soco de que os adeptos portistas foram alvo. O FC Porto já se solidarizou com as vítimas.

A+ / A-

Dois adeptos do FC Porto, vestidos com camisolas do clube, e um amigo, foram agredidos por um outro grupo de portugueses, enquanto passavam férias em Hvar, na Croácia. O ataque ocorreu na quarta-feira à tarde.

Na página de Facebook, um dos atacados, Rafael Barbosa relatou que juntamente com os amigos tinha acabado de ser “agredido por um grupo de 5/6 portugueses”.

Rafael, de 26 anos, natural de Vila Nova de Gaia e a viver em Lisboa, diz que os agressores lhes chamaram “tripeiros de m… e rasgaram as camisolas.”

O agredido afirma ainda que se “não fosse a intervenção de empregados de um bar aqui perto, o desfecho podia ter sido pior.”

E acaba a mensagem a dizer que “se isto é o desportivismo, não sei o que será a falta dele. Porto sempre”.

Horas mais tarde, o mesmo Rafael Barbosa publicou um vídeo com as imagens da agressão.


Com grande sorte e após a gerência do hostel falar com pessoal conhecido, conseguiram o vídeo da entrada da casa de um conhecido. Para ficar registado que NÃO HOUVE PROVOCAÇÃO e nós apenas íamos na nossa e os gajos é que nos abordaram (…)”, defendeu.

Segundo o JN, o F.C. Porto reagiu aos incidentes e contactou os agredidos. "O F.C. Porto considera que é absolutamente lamentável que adeptos de qualquer clube sejam agredidos por exibirem símbolos das equipas que apoiam", escreveram num email enviado a Rafael.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    09 ago, 2018 Portro 22:39
    Estas situações em qualquer lado são sempre de lamentar, seja eles de que clube for. Estas situações deviam ser evitadas se alguns adeptos dos clubes do nosso futebol se respeitassem, só porque são de clubes diferentes. Enquanto ninguém fizer nada para acabar com estas situações que são sempre de lamentar, seja quem for os clubes, isto terá tendência para piorar, pois o futebol é apenas um divertimento e mais nada do que isso
  • Anónimo
    09 ago, 2018 19:57
    Não sou do Porto mas isto é vergonhoso. Portugal tem que pedir a extradição desses adeptos violentos para os poder meter na prisão.

Destaques V+