Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Linces retirados de Silves por causa do incêndio

08 ago, 2018 - 18:09

Animais serão levados para Espanha. A decisão do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foi tomada como medida de prevenção.

A+ / A-

Os 29 linces que se encontravam no Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI), situado na Herdade das Santinhas, em Silves, foram retirados devido ao incêndio que lavra naquela região.

A decisão do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foi tomada como medida de prevenção, adianta o Ministério do Ambiente, em comunicado.

“Os animais serão deslocados para instalações dos parceiros espanhóis, que já colocaram à disposição de Portugal todo o apoio necessário.”

A acompanhar os linces estão técnicos do CNRLI e do ICNF, bem como a equipa de gestão do centro, constituída por veterinários, tratadores e outros técnicos especializados.

No terreno encontram-se ainda equipas de vigilantes da natureza e uma equipa do corpo de fuzileiros da Marinha, entre outros operacionais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+