Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições Sporting

Sporting. Candidaturas podem ser entregues até quinta-feira

08 ago, 2018 - 17:47

Jaime Marta Soares admite que, segundo os estatutos do clube, as candidaturas podem ser aceites até 30 dias antes do dia das eleições, ou seja, até quinta-feira.

A+ / A-

Jaime Marta Soares admitiu que as candidaturas podem ser entregues até quinta-feira, e não até esta quarta-feira, como tinha sido anunciado.

O presidente da mesa da assembleia geral admite que, segundo os estatutos, é obrigatório existir um período de 30 dias entre o último dia de entrega das listas e o dia das eleições.

Ora, como as eleições decorrem no próximo dia 8 de setembro, a entrega das candidaturas está alargada até quinta-feira, dia 9 de agosto. Ainda assim, Marta Soares admite que não espera receber mais nenhuma candidatura.

Em declarações, o presidente da MAG do Sporting acredita que o elevado número de candidatos não representa "divisionismo" no clube:

"Não posso fazer nada em relação ao número de candidaturas, não posso negar os valores da democracia. São oito, mas podiam ser 16 ou 24. Não sinto divisionismo, mas pode é haver uma grande dispersão dos votos para as listas e o vencedor não ter uma grande percentagem".

Foram entregues oito listas em Alvalade de oito candidatos que mostraram vontade de ir a eleições no próximo dia 8 de setembro: Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues, José Maria Ricciardi, Bruno de Carvalho, Dias Ferreira, Tavares Pereira, João Benedito e Rui Jorge Rego.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+