Tempo
|
A+ / A-

Guterres indica Michelle Bachelet para alta comissária para os direitos humanos

08 ago, 2018 - 16:43

O nome da antiga presidente do Chile ainda terá que ser aprovado pela assembleia geral da ONU.

A+ / A-

O secretário-geral da Nações Unidas, António Guterres, escolheu a antiga presidente do Chile Michelle Bachelet para o cargo de alta comissária para os direitos humanos, segundo fontes diplomáticas citadas pela agência Reuters.

O nome de Michelle Bachelet ainda terá que ser aprovado pela assembleia geral da ONU.

A antiga presidente chilena vai substituir Zeid Ra'ad al-Hussein, que vai deixar o cargo no final do mês e que anteriormente foi o representante da Jordânia.

Bachelet, que foi vítima de tortura durante a ditadura de Augusto Pinochet, foi presidente do Chile entre 2006 e 2010 e entre 2014 e 2018.

Conhecida pelo seu estilo afável, a médica pediatra que enveredou pela política ficou conhecida pela introdução de políticas sociais e fomento do crescimento económico, no Chile.

Entre as duas passagens pela presidência do Chile, Bachelet liderou um organismo da ONU dedicado à igualdade de género e empoderamento das mulheres.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+