Tempo
|
A+ / A-

​Douro Rock leva Xutos e The Gift à margem do rio

08 ago, 2018 - 16:20

Festival decorre entre sexta-feira e sábado, na Régua.

A+ / A-

O Douro Rock, que decorre entre sexta-feira e sábado, na Régua, tem como cabeças de cartaz Xutos & Pontapés e The Gift e assume-se como um festival de música 100% português que quer atrair visitantes à região.

Segundo a organização, no palco montado na margem do rio Douro, junto à cidade do Peso da Régua, no distrito de Vila Real, durante os dois dias vão atuar Xutos & Pontapés, The Legendary Tigerman, The Gift, Samuel Úria, Frankie Chavez, The Twist Connection, Mishlawi e Kappa Jotta.

Estes são os protagonistas de um festival 100% português que abrange vários estilos musicais, desde o rock, pop, indie, soul ao hip-hop.

A organização referiu, em comunicado, que neste palco as "novas gerações da música cruzam-se com nomes mais consagrados".

Entre 2016 e 2017, o festival passou dos 5.600 espetadores para os 10.800. Nesta terceira edição, a organização quer consagrar o evento.

O presidente da Câmara Municipal da Régua, José Manuel Gonçalves, já disse que o festival "contribui para a afirmação e divulgação da região".

O autarca realçou ainda o impacto económico do evento, a nível da restauração e da hoteleira, e disse ter a expectativa de que o número de visitantes aumente nesta terceira edição.

O Douro Rock, além de promover a música portuguesa, quer divulgar a gastronomia e os vinhos desta que é a primeira região demarcada e regulamentada do mundo, e que foi classificada como Património Mundial da UNESCO em 2001.

Com campismo gratuito para os portadores de bilhete para o festival, e uma zona de alimentação, o Douro Rock conta ainda com a presença de marcas de vinho da região.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+