Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Como ajudar quem está a combater o fogo em Monchique?

07 ago, 2018 - 15:17

Maior incêndio do ano lavra desde sexta-feira e provocou 30 feridos. Mais de mil bombeiros combatem as chamas.

A+ / A-

Os Bombeiros de Portimão estão a aceitar mantimentos, por causa do grande fogo de Monchique, e uma escola da cidade está a precisar de voluntários para ajudar na confeção de refeições.

Águas, fruta, barritas, bebidas energéticas e pomadas para queimaduras são alguns dos mantimentos que os bombeiros estão a precisar.

Os donativos podem ser entregues no quartel de Portimão e depois serão levados para Monchique, refere a corporação numa mensagem publicada no Facebook.

De acordo com o jornal “Barlavento Algarvio”, a Escola Básica Júdice Fialho, em Portimão, está a precisar de voluntários para confecionar refeições para os operacionais que estão a combater o maior incêndio do ano.

Estão a ser cozinhadas cerca de 7.200 refeições diários naquele estabelecimento de ensino, que depois são transportadas para o terreno.

O incêndio na serra de Monchique deflagrou na sexta-feira, 3 de agosto. Já causou, até ao momento, 30 feridos, um dos quais em estado grave, e obrigou à deslocalização de mais de 250 pessoas das zonas afetadas pelo fogo na última noite.

As chamas estão a ser combatidas por mais de mil bombeiros e por 17 meios aéreos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+