Tempo
|
A+ / A-

Brasil. Haddad será candidato do PT se Lula não for autorizado a concorrer

06 ago, 2018 - 21:12

Já há também candidata a vice: Manuela d’Ávila.

A+ / A-

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirma que Fernando Haddad será o candidato a vice-presidente na lista liderada por Luiz Inácio Lula da Silva nas presidenciais no Brasil.

Com Lula ainda preso, acusado por corrupção e branqueamento de capitais, o PT quer também que Haddad, ex-prefeito de São Paulo, substitua o ex-presidente e atual candidato nos debates de campanha até ao ato eleitoral de outubro.

No entanto, o partido tem já um plano B, caso Lula seja impedido de concorrer, e já escolheu Manuela d’Ávila, deputada estadual do Partido Comunista do Brasil, como candidata efetiva à vice-presidência, com Haddad a subir a candidato a presidente.

Já Jair Bolsonaro, candidato da extrema-direita, que tem liderado as sondagens, na ausência de Lula, escolheu o general Hamilton Mourão para vice-presidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    15 ago, 2018 22:41
    Ser condenado pela "justiça" brasileira é um forte indício de não culpabilidade.

Destaques V+