Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Facebook e bancos norte-americanos negoceiam partilha de dados de clientes

06 ago, 2018 - 17:37

Empresa de Mark Zuckerberg garante que os dados dos bancos não serão usados para fins comerciais e assegura que não vai partilhá-los com outras empresas.

A+ / A-

O Facebook está a pedir aos maiores bancos norte-americanos para partilhar informação financeira detalhada dos seus clientes, parte de uma estratégia para oferecer novos serviços aos seus utilizadores, noticiou esta segunda-feira o “Wall Street Journal”.

O jornal cita fontes próximas das negociações, que dizem que as informações pedidas pelo Facebook incluem transações com cartões de débito e de crédito e os movimentos de conta.

O colosso tecnológico está a tentar aprofundar a ligação com os utilizadores e pediu à JPMorgan Chase, Wells Fargo & Co, Citigroup Inc e o U.S. Bancorp para discutirem potenciais ofertas aos clientes destes bancos através do Facebook Messenger.

O Facebook garante que os dados dos bancos não serão utilizados para fins comerciais e assegura que não pretende partilhá-los com outras empresas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+