Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Resposta ao incêndio de Monchique "foi correta", diz Marcelo

06 ago, 2018 - 12:14

Presidente da República destaca o facto de não haver "praticamente problemas graves, comparáveis ao que se passou há um ano".

A+ / A-

O Presidente da República elogia a resposta operacional ao incêndio em Monchique. Em Góis, onde se encontra de férias, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que continua a acompanhar a situação à distância, mantendo contacto com o ministro da Administração Interna.

"Tem sido um fogo que se tem complicado mais do que se pensava. A resposta foi correta, com meios muito significativos, terrestres e aéreos, com a preservação das populações", disse aos jornalistas. Marcelo destacou o facto de não haver "praticamente problemas graves, comparáveis ao que se passou há um ano", apesar de este ser, na opinião do chefe de Estado, "um fogo de dimensões impressionantes".

O Presidente da República espera "seja uma questão de mais um dia ou dois" até o incêndio ficar totalmente controlado.

O fogo em Monchique começou na tarde de sexta-feira. Desde então, 44 pessoas foram assistidas (31 operacionais e 13 civis). O fogo obrigou também a evacuar diversas localidades e dois hotéis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    06 ago, 2018 aveiro 19:12
    Bem eu considero este incêndio GRAVÍSSIMO !................. Sr. Presidente !
  • a
    06 ago, 2018 portugal 16:16
    Felizmente os incêndios não atingem as águas do mar e do rio banhadas pelo Sr. Marcelo!!!!

Destaques V+