Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volta a Portugal. Alarcón vence etapa rainha e cimenta liderança

05 ago, 2018 - 17:27

O espanhol dos azuis e brancos teve de responder ao ataque sportinguista, que chegou a ter 28 segundos de vantagem.

A+ / A-
Raul Alarcón vence etapa rainha sem subida à Torre
Raul Alarcón vence etapa rainha sem subida à Torre

O espanhol Raúl Alarcón venceu a quarta etapa da Volta a Portugal e cimentou assim a liderança na prova.

Numa etapa marcada pela mudança de percurso, que previa uma subida à Torre, o ciclista da W52-FC Porto atacou a cerca de quatro quilómetros da meta, arrastando consigo Joni Brandão, que acabou por ficar para trás, tendo cruzado a meta com 12 segundos de diferença.

O espanhol dos azuis e brancos teve de responder ao ataque sportinguista, que chegou a ter 28 segundos de vantagem. A três quilómetros da meta, Alarcón alcançou Joni Brandão e conseguiu cruzar a meta com essa vantagem.

João Benta, do Boavista/Rádio Popular, foi terceiro classificado.

"Foi uma etapa muito dura", disse o vencedor da etapa, que manifestou o desejo de manter a amarela até ao final da prova.

Joni Brandão não conseguiu disfarçar a tristeza por não ter conseguido roubar a a liderança ao ciclista da W52-FC Porto. "Contávamos vencer a etapa, mas o Raúl foi mais forte. Mas vamos continuar na luta de vencer esta prova", disse no final da etapa, prometendo "continuar a fazer o melhor".

Brandão reforçou ainda a ideia de que está na Volta a Portugal para vencer a prova e não para "ser o melhor português", reforçando as críticas que fez ontem, em entrevista à Renascença, em que criticou os compatriotas "que só lutam para ser o melhor português".

Alarcón, vencedor da Volta a Portugal em 2017, passou a liderar com 52 segundos de vantagem sobre Jóni Brandão, que subiu ao segundo lugar, ao passo que o espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano), quinto na etapa, caiu para terceiro, a 1.42 minutos do camisola amarela.

Na segunda-feira, a quinta etapa vai ligar Sabugal e Viseu, na distância de 191,7 quilómetros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 05 ago, 2018 20:39
    Senhor heitor! Muita gente tem telemovel porque e invejoso!
  • Raul Sampaio
    05 ago, 2018 Ericeira 18:40
    Não deviam de alterar a etapa. Assim beneficiam o Alarcon e prejudicam quem é mesmo bom nessa montanha especial. .

Destaques V+