Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rali Vinho Madeira. Despiste de João Silva interrompe prova

04 ago, 2018 - 17:12

Despiste do piloto português obrigou à entrada das equipas médicas, por medida de precaução, e à consequente interrupção da especial.

A+ / A-

Um despiste de João Silva (Citroen DS3 R5), na segunda passagem pelo Palheiro Ferreiro (19,08 km), obrigou à entrada das equipas médicas, por medida de precaução, e à consequente interrupção da especial, que tinha sido cumprida, apenas, por quatro pilotos, tendo os restantes ficado retidos à entrada da especial e enviados, pelo itinerário alternativo para o Parque de Assistência.

Agora torna-se necessário aguardar que o Diretor da Prova sugira ao Colégio de Comissários os tempos a atribuir aqueles que não cumpriram a classificativa, onde Armindo Araújo (Hyundai i20 R5) comprometeu as suas aspirações ao perder 3’10”, por ter furado e parado para trocar o pneu.

Por sua vez, Alexandre Camacho (Skoda Fabia R5) voltou a ser o mais rápido na segunda passagem pelo Campo de Golf (10,47”), onde ganhou mais 2,1” a Miguel Nunes (Citroen DS3 R5) que manteve o segundo lugar, enquanto João Silva ascendia, nessa altura, ao terceiro posto, por troca com Armindo Araújo, com os dois a desaparecerem do “top ten” quando forem conhecidos os tempos da quinta classificativa.

Classificação após quatro especiais

1.º, Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda Fabia R5), 27’48,1”

2.º, Miguel Nunes/João Paulo (Citroen DS3 R5), a 11,1”

3.º, João Silva/Vítor Calado (Citroen DS3 R5), a 24,4”

4.º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai i20 R5), a 28,2”

5.º José Pedro Fontes/Paulo Babo (Citroen DS3 R5), a 30,9”

6.º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5), a 38,9”

7.º, Miguel Barbosa/Hugo Magalhães (Skoda Fabia R5), a 41,0”

8.º, Rui Pinto/Ricardo Faria (Ford Focus WRC), a 43,2”

9.º, Pedro Paixão/Jorge Henriques (Hyundai i20 R5), a 47,2”

10.º, João Barros/António Costa (Ford Fiesta R5), a 51,7”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+