Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Renan Ribeiro nas nuvens. "Nem pensei duas vezes em assinar pelo Sporting"

02 ago, 2018 - 21:12

Guarda-redes brasileiro assina por uma época pelos leões e mostra-se honrado pela chegada a um "grande" do futebol português.

A+ / A-

Renan Ribeiro confessa que nem precisou de pensar uma segunda vez quando recebeu o convite para ingressar no Sporting.

O guardião brasileiro de 28 anos, ex-Estoril, foi oficializado ao princípio da noite desta quinta-feira, chegando a Alvalade por empréstimo de uma época. Os leões ficam com opção de compra avaliada em um milhão de euros.

"É fantástico poder trabalhar aqui. Não pensei duas vezes. Sei da dimensão do Sporting, maior do que qualquer jogador e só quero honrar o presidente, os adeptos, ajudar nas competições e trazer muita felicidade ao clube", afirmou Renan, citado pelo site do Sporting.

O Sporting estava no mercado em busca de um concorrente à altura do italiano Emiliano Viviano, cuja capacidade para defender a baliza leonina tem vindo a ser questionada, apostando no ex-guarda-redes do Estoril. Em Alvalade, para além de Viviano, Renan Ribeiro terá ainda a concorrência do francês Romain Salin.

"Quero agradecer ao clube e ao presidente por esta oportunidade, que me deixa muito feliz. Vou fazer o meu melhor. O futebol não tem segredos e o nosso maior contributo é o trabalho, aperfeiçoarmo-nos todos os dias para chegar ao momento do jogo em forma. Comecei um pouco tarde, já que a pré-época já se iniciou, mas vou dar o máximo para alcançar o melhor de mim e colocar-me à disposição do treinador. Estou preparado para dar alegrias e títulos à família sportinguista", completou.

Em 2017/18, Renan Ribeiro, de 1m93, sofreu 20 golos em 17 jogos pelos "canarinhos", que acabariam por descer de divisão.

No Brasil, o guarda-redes representou Botafogo, Atlético Mineiro e São Paulo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+