Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Oficial. Sporting contrata Renan Ribeiro

02 ago, 2018 - 19:07

Guarda-redes brasileiro ingressa em Alvalade para rivalizar com o italiano Emiliano Viviano.

A+ / A-

O Sporting anunciou a contratação do guarda-redes Renan Ribeiro, esta quinta-feira.

Através de uma animação publicada nas redes sociais, os leões oficializaram o guardião brasileiro de 28 anos, que chega a Alvalade por empréstimo de um ano. O Sporting fica com opção de compra do passe, no final da época, avaliada em um milhão de euros.

As conversações com a Traffic, grupo que detém o passe do guarda-redes, decorriam já há alguns dias e chegaram agora a bom porto.

O Sporting estava no mercado em busca de um concorrente à altura do italiano Emiliano Viviano, cuja capacidade para defender a baliza leonina tem vindo a ser questionada, apostando no ex-guarda-redes do Estoril.

Em 2017/18, Renan Ribeiro, de 1m93, sofreu 20 golos em 17 jogos pelos "canarinhos", que acabariam por descer de divisão.

Em Alvalade, para além de Viviano, Renan Ribeiro terá ainda a concorrência do francês Romain Salin.

No Brasil, o guarda-redes representou Botafogo, Atlético Mineiro e São Paulo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+