Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Famílias das vítimas dos incêndios na Grécia avançam para os tribunais

02 ago, 2018 - 00:05

A falta de um plano e de uma ordem de evacuação são algumas das críticas apontadas às autoridades.

A+ / A-
A devastação na Grécia vista por um drone
A devastação na Grécia vista por um drone

Um grupo de familiares das vítimas dos incêndios da semana passada na Grécia vai avançar com uma ação em tribunal contra o Estado.

O advogado das famílias considera que todos os responsáveis pela prevenção do fogo, pelo combate às chamas e pela segurança das populações devem ser condenados.

Entre os visados no processo estão o presidente da Proteção Civil, o governador da região de Ática, o presidente da Câmara de Maratona, bem como a polícia e os bombeiros.

A falta de um plano e de uma ordem de evacuação são algumas das críticas apontadas às autoridades pelas famílias das vítimas.

Os incêndios que começaram a 23 de julho, nos arredores de Atenas, provocaram pelo menos 93 mortos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+