Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições Sporting

Estabilidade a toda a linha. Tavares Pereira deixa garantia para o futebol

01 ago, 2018 - 13:45

Empresário de Tábua é candidato à presidência dos leões. Hoje, apresentou linhas gerais do programa eleitoral, em Lisboa.

A+ / A-

"Unidos venceremos" é o lema da candidatura de Fernando Tavares Pereira à presidência do Sporting e o empresário de Tábua promete seguir à risca a premissa.

Esta quarta-feira, durante a apresentação das linhas gerais do seu programa de candidatura, Tavares Pereira reforçou a missão que sente em "unir a família sportinguista", recorrendo a três vetores imprescindíveis: "trabalho, rigor e empenho".

"Temos que trabalhar mais e melhor que os outros para sermos considerados o melhor clube de Portugal", disparou, numa unidade hoteleira de Lisboa, ao início da tarde.

Circunscrevendo-se ao domínio do futebol, Tavares Pereira sublinhou a mensagem de estabilidade que transmitiu aquando da entrevista concedida a Bola Branca.

O mesmo é dizer que José Peseiro tem o lugar de treinador seguro, sempre e quando os resultados da equipa registarem um mínimo aceitável.

"Todos gostamos de quem lá está. Se a equipa estiver bem, vamos manter. Não vamos apresentar ninguém. Trabalho no mercado internacional, era fácil para mim ligar para alguém. Mas o Sporting precisa de estar unido, com estabilidade e segurança", argumentou.

Deixando ainda a promessa de que irá liderar um projeto "de fora para dentro", caso venha a ser eleito a 8 de setembro, Tavares Pereira garantiu que está de ouvidos abertos para todos os sportinguistas.

"Entregar um programa sem ouvir os sportinguistas é difícil. Por isso, fomos à rua ouvir os sportinguistas e conhecer os seus problemas. Sem unir não se sabe decidir. Então, fizemos um programa que está de acordo com aquilo que achámos por bem para o Sporting Clube de Portugal. Tivemos algumas discussões, tivemos pessoas que são sportinguistas há 60, 70 ou 80 anos de vida e que engrandeceram o nosso programa", adiantou.

"Venho para o Sporting para servir o Sporting e não para me servir a mim. Eu já fui convidado para ir para o Sporting por duas vezes, mas rejeitei. Nós quando vamos para o Sporting temos que ter responsabilidade daquilo que vamos fazer e eu para ir para o Sporting para fazer mal no Sporting e nas empresas, decidi que não ia para o Sporting porque não tinha tempo para ele. Mas deixei sempre em aberto que quando o Sporting precisar de mim contem comigo e cá estou eu", acrescentou.

Fernando Tavares Pereira é um dos nove candidatos à presidência do Sporting, ao lado de Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira, Zeferino Boal, João Benedito, José Maria Ricciardi e ainda Bruno de Carvalho e Carlos Vieira. Estes dois últimos estão preventivamente suspensos e à espera de uma decisão definitiva da Comissão de Fiscalização dos leões no sentido de saber se podem ou não ir a votos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+