Tempo
|
A+ / A-

Avião com 100 passageiros cai no México. Não há mortos

31 jul, 2018 - 22:24

A Proteção Civil do estado de Durango adianta que o acidente causou 49 feridos ligeiros e dois graves.

A+ / A-

O avião da companhia Aeroméxico, com 103 pessoas a bordo, despenhou-se esta terça-feira no estado de Durango, no México, quando tentava descolar durante uma forte tempestade.

O governador daquele estado mexicano garante que ninguém morreu em resultado do desastre.

José Aispuro Torres revelou 49 pessoas foram obrigadas a receber tratamento hospitalar, apresentando ferimentos ligeiros. Já o piloto e um outro tripulante sofrieram ferimentos graves.

"Felizmente, agora encontrámos todos os 103, agora sabemos onde cada um está e isso dá-nos muita tranquilidade", acrescentou.

O acidente aconteceu logo após a descolagem do aeroporto de Guadalupe Victoria.

O diretor da agência de defesa civil da cidade de Durango, Israel Solano Mejia, disse à Foro TV que o avião "levantou do chão, mas caiu de nariz" a apenas algumas centenas de metros do fim da pista. "A maioria dos passageiros deixou o avião pelo seu próprio pé", revelou Mejia.

O governador referiu que uma rajada de vento atingiu o avião pouco depois de descolar, fazendo com que a aeronave perdesse velocidade e atingisse o solo com a asa esquerda, atingindo ambos os motores.

O avião imobilizou-se na posição horizontal, o que permitiu que as saídas de emergência laterais fossem utilizadas e que todos os passageiros e tripulantes pudessem escapar antes do incêndio que deflagrou no seu interior.

De acordo coma a Aeroméxico, o avião é um Embraer 190, que fazia a ligação entre Durago e a Cidade do México. Tem capacidade para uma centena de passageiros.


(notícia atualizada às 7h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    01 ago, 2018 aveiro 16:54
    OUFFFF!!!!!!!...........E dizem que não há milagres ?????

Destaques V+