Tempo
|
A+ / A-

visto de bruxelas

​França abre “fronteiras eléctricas” aos países ibéricos

27 jul, 2018 - 15:30

Este pode ser um dia histórico para a Peninsula Ibérica. Logo mais vai ser assinado o acordo para a interligação energética entre Espanha e França através do Golfo da Biscaia.

A+ / A-
Visto de Bruxelas (30/07/2018)

Pode ser o princípio do fim do isolamento da Peninsula em matéria de importação e exportação de energia. Pedro Sanchez e Emmanuel Macron estão em Lisboa para assinar esse acordo. Contudo, a agenda do Presidente francês já começou. Macron está na Fundação Gulbenkian ao lado de António Costa para um encontro com cidadãos, para debater o futuro da Europa.

Comércio: Trump e Juncker de acordo

Aumento das importações europeias de gás natural liquefeito e de soja dos EUA e tarifas de industriais mais baixas dos dois lados do Atlântico fazem parte do acordo celebrado entre Donald Trump e Jean-Claude Juncker. A Europa conseguiu uma trégua no sector automóvel e Trump garantiu um alívio nas críticas internas à sua política comercial. Duas vitórias parciais num acordo bastante frágil.


Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+