Tempo
|
A+ / A-

Germano Pinho

Diogo Leite tem um "enorme potencial e é uma solução" para Sérgio Conceição

30 jul, 2018 - 12:18

Germano Pinho, presidente do Padroense, clube pelo qual o central passou, no escalão de juvenis, destaca a qualidade de Diogo Leite, apesar da tenra idade.

A+ / A-

A provável titularidade de Diogo Leite na Supertaça não surpreende Germano Pinho, presidente do Padroense, clube que o jovem central representou no escalão de juvenis.

Em declarações a Bola Branca, Germano destacou as qualidades do jovem de 19 anos: "O Diogo Leite é um jogador que, embora muito jovem, é tranquilo, sólido, com uma boa impulsão e jogo aéreo, firme nas antecipações e de um potencial elevado".

"O Sérgio Conceição já lhe terá dado os níveis de confiança para entrar em campo e não tremer. É um jogador que passou pelos nossos juvenis, em ligação com o FC Porto, e estamos muito contentes e a torcer para que tudo lhe corra bem e seja mais uma realidade do FC Porto e do futebol português", adicionou.

A geração "Diogo"

O presidente do clube da cidade Invicta destacou Diogo Leite de uma geração de jogadores com um denominador comum: o nome.

"Faz parte dos 'Diogos': Diogo Leite, Diogo Queirós, Diogo Dalot. Todos surgiram na mesma altura e com muita qualidade. Acredito sinceramente que se o Diogo Leite jogar, e tudo aponta que sim, pode ser uma solução para Sérgio Conceição".

"Acredito que quando tiver necessidade de recorrer ao Diogo Leite, não se vai preocupar muito, porque tem ali um jogador de grande qualidade e com muita vontade de evoluir", adicionou, em declarações a Bola Branca.

Supertaça como rampa de lançamento para carreira "brilhante"

Germano Pinho acredita que a partida frente ao Desportivo das Aves "pode ser difícil", mas acredita ainda que uma boa exibição na Supertaça de Diogo Leite pode projetar o central para uma carreira de sucesso:

"É uma equipa de menor dimensão, mas o que o Desportivo das Aves fez ao Sporting na final da Taça ao Sporting é um alerta para o FC Porto. As equipas agigantam-se nestas finais e podem transformar um jogo aparantemente simples, num jogo complicado".

"Uma vitória e o troféu pode ser moralizador para projetar o Diogo Leite para uma carreira que todos esperamos que seja brilhante", rematou.

Face à lesão de Mbemba, e à ausência de Éder Militão das escolhas de Sérgio Conceição, tudo aponta para que Diogo Leite, central de 19 anos, faça parceira com Felipe no onze inicial do FC Porto na Supertaça frente ao Desportivo das Aves, disputado no próximo sábado, dia 4 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+