Tempo
|
A+ / A-

BE questiona Governo e Câmara de Loures sobre bairro da Torre

23 jul, 2018 - 22:37

Bloquistas querem saber que medidas previstas está a ser tomadas para solucionar o problema habitacional de todos os moradores do bairro.

A+ / A-

Veja também:


O Bloco de Esquerda questiona o Governo sobre as condições precárias em que mais de duas centenas de pessoas continuam a viver no bairro da Torre, em Loures, onde no domingo um incêndio destruiu algumas habitações.

Um incêndio que deflagrou no domingo no bairro da Torre, na localidade de Camarate, concelho de Loures (distrito de Lisboa) deixou desalojados mais de uma dezena de moradores, que viviam em habitações abarracadas.

Na sequência deste incidente, o Bloco de Esquerda (BE) questionou esta segunda-feira o Governo, através de questões colocadas ao ministério da Economia e ao ministério do Ambiente, e a Câmara Municipal de Loures sobre as medidas previstas por estas entidades para solucionar o problema habitacional de todos os moradores do bairro.

Nas quatro questões endereçadas ao ministério do Ambiente, os bloquistas questionam a tutela sobre as medidas que "têm sido tomadas para dar seguimento ao processo de realojamento urgente das famílias que ainda residem no bairro" e se existe "algum projeto de habitação pública que substitua as atuais habitações precárias existentes no bairro da Torre".

No entanto, os bloquistas ressalvam que "independentemente do futuro realojamento destas famílias, é no imediato que se tem de oferecer uma solução para que haja eletricidade e outros bens essenciais", nomeadamente água e saneamento.

Nesse sentido, questionam o ministério da Economia sobre as medidas que estão previstas para assegurar que os moradores possam ter acesso aos serviços de eletricidade, água e saneamento.

Além de questionar o Governo, os bloquistas questionam também a Câmara Municipal de Loures sobre a demora na instalação de balneários públicos, que estão previstos para o bairro, e sobre as dificuldades na remoção do entulho e do lixo que ali se encontra depositado.

O presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, lamentou esta segunda-feira o incêndio e instou o Governo a intervir na procura de uma solução definitiva para todos os moradores, sublinhando que "a autarquia não tem capacidade para resolver o problema sozinha".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+