Tempo
|
A+ / A-

Bruno de Carvalho ameaça eleições do Sporting

23 jul, 2018 - 12:45

O presidente destituído está preventivamente suspenso de sócio e não pode candidatar-se às eleições de 8 de setembro. Em entrevista a Bola Branca, admite adotar medida extrema e levar a batalha pelo direito de se candidatar aos tribunais.

A+ / A-

Bruno de Carvalho não põe de lado a possibilidade de inviabilizar as eleições à presidência do Sporting, marcadas para 8 de setembro.

O presidente destituído está suspenso preventivamente de sócio, pelo que está impedido de concorrer. Em resposta, vai recolher assinaturas para a realização de uma assembleia geral extraordinária, antes 8 de agosto, a data limite para entrega de candidaturas à presidência.

Em entrevista a Bola Branca, Bruno garante que não está juridicamente preocupado com as decisões tomadas pela Comissão de Fiscalização, no entanto, considera que "os sportinguistas devem dizer basta".

"Esta decisão é em favor de os sportinguistas se poderem pronunciar sobre todas as pessoas que podem ou não ir a eleições, porque o Sporting não é do ex-presidente da mesa da Assembleia Geral (MAG) [Jaime Marta Soares], não é da ex-mesa da MAG, muito menos deste pelotão de fuzilamento", atira. Bruno não acredita "minimamente nas pessoas que podem marcar esta assembleia geral", mas salienta que acredita que os sócios "de uma vez por todas querem ter a sua voz, nem que seja para decidirem que a pessoa A, B, C, ou D não deve concorrer".

Bruno de Carvalho admite, assim, levar a batalha pelo direito de se candidatar a tribunal e, com isso, colocar em risco as próprias eleições à presidência do clube. "Nós começamos a correr um certo risco de termos de chegar até aí [não haver eleições a 8 de setembro]. Eu não queria, porque acho que os sócios merecem outro género de respeito e calma. Os sócios querem paz e querem pronunciar-se de forma livre", realça.

O ex-líder leonino frisa que não é o único preocupado com as eleições: "Providências cautelares qualquer sócio pode colocar. Colocámos bastantes e sabemos de bastantes que estão a ser colocadas pelos sócios. O ex-presidente da MAG, a Comissão de Gestão e a Comissão de Fiscalização podem estar a pôr em causa as eleições, com estes atos todos, incluindo este pedido, que está a ser acompanhado com uma série de ameaças, por exemplo aos núcleos, para não ouvirem os candidatos".

Regressos de Dost e Bruno Fernandes

Bruno Fernandes e Bas Dost regressaram ao Sporting, depois das rescisões unilaterais de contrato, pela mão do presidente interino da SAD, Sousa Cintra. Bruno de Carvalho insiste que "não havia razão de justa causa" para os dois jogadores, entre outros, rescindirem contrato.

"Como sportinguista, é sempre bom verificarmos que os jogadores regressam. Como futuro presidente, dia 9 darei a minha opinião sobre as condições em que os jogadores regressaram", sublinha. "Como futuro presidente, farei a análise das condições e das formas como regressaram", acrescenta o candidato.

Bruno Fernandes e Bas Dost tinham deixado o Sporting em rota de colisão com Bruno de Carvalho. O agora candidato chuta qualquer rancor para canto: "Haverá condições para trabalharmos todos em conjunto".

Elogios a Figo e os trunfos na "manga"

Bruno de Carvalho considera que Luís Figo, velha glória do Sporting, "seria um bom candidato" à presidência do clube leonino.

"Todos poderão ser, até conseguirmos fazer tudo o que queremos, que é sentar à mesa e começar a debater cara a cara os nossos projetos. Aí, quero que os sportinguistas verifiquem tudo o que tenho a dizer, os meus projetos, a obra feita e a capacidade de pegar num clube que estava numa situação caótica e acho que isso vai ser determinante", afirma.

Bruno frisa que "por algum motivo", segundo o ex-presidente, sempre que convida alguém para fazer debates, "as pessoas não aparecem".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Augusto Costa
    23 jul, 2018 S.joao da Madeira 17:29
    É este sr. Que quer paz? o que foi que este sr.disse no final da assembleia do dia 23? será a mesma pessoa que escreve isto que acabo de ler? vá de férias para onde possa sossegar e deixar o S.C.P. em paz.
  • Manuel
    23 jul, 2018 Moura 15:12
    Grande louco !

Destaques V+