Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Amaral prevê chegada de central "com nome" ao FC Porto

23 jul, 2018 - 12:45

Antigo jogador do FC Porto viu sinais de continuidade no jogo com o Everton e identifica a necessidade de um novo "dez".

A+ / A-

Jorge Amaral, ex-guarda-redes azul e branco, antevê a chegada de um central “com conhecimento do futebol português” para reforçar o FC Porto. Em entrevista a Bola Branca, o antigo jogador comenta a pré-temporada dos dragões.

“Acho que vai haver uma boa surpresa de alguém com conhecimento do futebol português, com muito peso. Central certamente, com um nome forte, que vai jogar ao lado de Felipe e ser também um patrão na defesa”, revela.

Conhecedor da importância do setor defensivo, Jorge Amaral acredita que “as equipas começam a fazer-se pela defesa” para garantir “estabilidade”. Não excluindo também a crescente importância dos “jogadores da frente” numa primeira atitude defensiva, relembrando o caso do FC Porto na época passada.

Jogo com o Everton e os reforços necessários

O antigo guarda-redes viu no último desafio contra o Everton uma primeira amostra “da continuidade” da época passada, apesar de que é “preciso ter mais opções”. Algo que Sérgio Conceição já está a reivindicar.

“Acho que a equipa está carenciada em termos das alas, precisa de mais opções para o Brahimi, Corona e Otávio. Queria ter um antigo número 10, como o Deco, um jogador que pense. Acho que Oliver poderia ser o indicado para isso, mas não está a ser. O jogo trava muito quando vai para os pés dele [Oliver], é um jogador de posse.”, comenta o antigo jogador de 63 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+