Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fogo destrói cinco barracas e desaloja 13 famílias em Camarate

22 jul, 2018 - 17:31

A maioria das famílias acabou por passar a noite com familiares, apenas uma família ficou numa pensão, em Lisboa.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou hoje de madrugada no bairro da Torre, no concelho de Loures, distrito de Lisboa, causou 25 desalojados, de um total de 13 famílias, anunciou a associação de moradores, em comunicado.

A nota refere que entre os desalojados estão cinco idosos, um bebé, quatro crianças e dois adolescentes. Duas pessoas tiveram de ser assistidas no local devido á inalação de fumos.

De acordo com a Associação de Moradores Torre Amiga, na segunda-feira "haverá uma reunião entre o presidente da Junta de Freguesia e as pessoas que perderam as suas casas no incêndio".

O bairro da Torre é um bairro autoproduzido, em parte de ocupação ilegal, que existe desde a década de 1970.

"A precarização do acesso à rede elétrica e a incerteza quanto ao destino das famílias residentes depois de duas demolições e tentativas de despejos forçados levou a que todos os moradores tenham optado por fazer baixadas ilegais, apesar de anteriormente cumprirem os contratos com a EDP e, portanto, tivessem acesso legal à eletricidade", revela o comunicado.

A associação de moradores indica que no bairro da Torre vivem cerca de 200 pessoas num total de 47 famílias "em situação de grave precariedade, com baixos níveis de escolaridade, baixos rendimentos e muito más condições de habitabilidade".

Vários carros foram completamente destruídos pelas chamas.

A Câmara de Loures vai esta segunda-feira resolver o problema das famílias que ficaram sem casa.

Segundo a Renascença apurou esta segunda-feira os assistentes sociais da autarquia vão encontrar uma solução para as famílias que ficaram sem casa.

[notícia actualizada às 22h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+