Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Bottas segue exemplo de Hamilton e renova com a Mercedes

20 jul, 2018 - 11:15

O piloto finlandês renova por um ano, com outro de opção, com a equipa campeã do mundo de construtores de Fórmula 1.

A+ / A-

A Mercedes anunciou, esta sexta-feira, a renovação de contrato de Veltteri Bottas por mais um ano, com outro de opção.

O piloto finlandês de Fórmula 1 juntou-se à equipa alemã em 2017, para o lugar de Noco rosberg, e desde então tem formado forte parceria com Lewis Hamilton. Juntos, asseguraram a quarta conquista consecutiva da Mercedes do Mundial de construtores, na última época. Individualmente, Bottas selou três vitórias em Grandes Prémios e cinco "pole positions".

"Gosto de trabalhar com a equipa e de ser companheiro de equipa do Lewis [Hamilton]. Temos uma boa relação, honesta e direta, e sempre com o objetivo de obter vitórias para a Mercedes", afirmou o piloto, de 28 anos, em declarações ao site oficial da equipa. Bottas assumiu, ainda, o desejo de convencer a Mercedes a exercer a opção de mais um ano.

Bottas seguiu o exemplo de Hamilton, que anunciara, na véspera, o prolongamento do vínculo à marca alemã por mais dois anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+