Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nakajima no Dragão depende de Sérgio Conceição

20 jul, 2018 - 10:35

Os dragões estão a precisar de reforços para as alas ofensivas e, nesse sentido, o japonês, de 23 anos, é a opção mais atrativa.

A+ / A-

O FC Porto alcançou acordo com o Portimonense para a contratação de Shoya Nakajima, avança o jornal "Record", esta sexta-feira. Falta somente o "sim" de Sérgio Conceição para o negócio ser concretizado.

Os dragões estão a precisar de reforços para as alas ofensivas e, nesse sentido, o japonês, de 23 anos, é a opção mais atrativa. Outros nomes estiveram em cima da mesa, mas o técnico portista precisa de um nome de presente, que esteja preparado para lutar pela titularidade.

Shoya brilhou na última época, com 10 golos e 13 assistências em 33 jogos. Números que lhe valeram a primeira chamada à seleção do Japão, pela qual se estreou com um golo. Não foi convocado para o Mundial, mas isso não invalida que esteja pronto para ser aposta num grande.

Falta o aval de Sérgio, ainda segundo o "Record". A cláusula de rescisão de Shoya é de 20 milhões de euros desde janeiro, quando o Portimonense adquiriu a totalidade dos seus direitos ao FC Tóquio. A SAD alvinegra até já terá recusado propostas de oito milhões de euros. Contudo, o facto de não ter ido à Rússia foi uma machadada na sua valoriação.

As boas relações entre Portimonense e Porto poderão facilitar o negócio, além da notoriedade que representar o campeão nacional acarreta. Há, ainda, a possibilidade de cedência de jogadores aos algarvios. Porém, para tudo isto ir para a frente, há que ter o "sim" de Sérgio Conceição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+