A+ / A-
Fórmula 1

Lewis Hamilton renova com a Mercedes

19 jul, 2018 - 11:55

Piloto de Fórmula 1 continuará na equipa que representa desde 2013 e com que conquistou três campeonatos do mundo.
A+ / A-

A Mercedes oficializou, esta quinta-feira, a renovação de contrato, por mais dois anos, com o piloto britânico Lewis Hamilton. O campeão do mundo de Fórmula 1 continuará na equipa que representa desde 2013.

No site oficial, a construtora alemã revelou que Hamilton assinou para as épocas de 2019 e 2020. Depois de muita cogitação e algum semear de dúvidas por parte do piloto, está confirmada a continuação do romance.

Hamilton foi três vezes campeão do mundo ao serviço da Mercedes, em 2014, 2015 e 2017. Antes, foi campeão pela McLaren, que usava motores da Mercedes-Benz. No fundo, toda uma carreira ligada à marca alemã.

"Esta renovação de contrato tem sido uma formalidade desde que o Toto [Wolff, diretor executivo da Mercedes-AMG Petronas Motorsport] nos sentámos a conversar no inverno, por isso é bom pôr tudo preto no banco, anunciar e continuar a trabalhar como habitual. Faço parte da família Mercedes há 20 anos e nunca estive tão feliz dentro de uma equipa como estou agora", declarou o piloto, ao site da Mercedes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.