Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica processa Google

18 jul, 2018 - 13:08

Clube encarnado alega ter sido vítima de ataques informáticos, com roubo de informação, como e-mails e contratos de jogadores.

A+ / A-

O Benfica processou um conjunto de grandes empresas da Internet, entre eles o Google, devido a ataque informático, avança o "JN".

O clube encarnado interpôs, em abril, uma ação cívil num tribunal norte-americano. Alegou ter sido vítima de ataques informáticos que terão roubado informações comerciais e confidenciais, posteriormente alojadas em páginas do "blogspot", "wordpress" e "rgho".

Estas páginas estão sob o domínio de grandes empresas como o Google, a Cloudfare, Inc e a Automatic Inc, das quais o Benfica se queixou. O servidor de blogues terá divulgado e-mails e contratos de jogadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+