Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Meninos tailandeses saem hoje do hospital e dão primeira entrevista

18 jul, 2018 - 07:09

Oito dias depois do final da operação de resgate, os doze rapazes e o treinador vão ter alta do hospital e falar numa conferência de imprensa coletiva.

A+ / A-
Rapazes tailandeses acenam ao mundo a partir do hospital
Rapazes tailandeses acenam ao mundo a partir do hospital

Os doze rapazes e o treinador de futebol que foram resgatados numa gruta na Tailândia fazem a primeira aparição pública esta quarta-feira. Os treze vão ter alta do hospital e falar numa conferência de imprensa coletiva.

De acordo com a agência Reuters, a conferência de imprensa vai ser controlada. As perguntas foram enviadas previamente pelos jornalistas e analisadas por um psicólogo. As questões aprovadas serão colocadas aos rapazes por um mediador e não pelos jornalistas.

“Queremos reduzir a curiosidade do público. Nesta fase inicial, estamos a tentar impedir que os media incomodem os meninos”, disse à agência Reuters o porta-voz do governo tailandês, Sansern Kaewkamner. “Vamos tratar disso [da conferência de imprensa] para que depois os rapazes possam regressar à sua vida normal”, acrescentou.

O governo tailandês vai permitir 45 minutos de tempo de antena à equipa de futebol na televisão nacional, embora a entrevista seria transmitida em vários canais de televisão em simultâneo. O programa onde será transmitida a conferência de imprensa irá começar pelas 10h00, hora portuguesa, depois de ouvido o hino nacional tailandês.

Os rapazes, entre os 11 e os 16 anos, e o treinador de 25 anos, estiveram quase duas semanas presos numa gruta no norte da Tailândia. A operação de resgate na gruta de Tham Luang terminou a 10 de julho.

Missão cumprida. 17 dias depois, crianças tailandesas e treinador estão a salvo
Missão cumprida. 17 dias depois, crianças tailandesas e treinador estão a salvo
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+