Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Antigo treinador compara Éder Militão a Casemiro

17 jul, 2018 - 12:46

Milton Cruz trabalhou no São Paulo e acompanhou a subida do central à equipa principal.

A+ / A-

Milton Cruz, atual treinador do Figueirense, foi um dos responsáveis pela subida de Eder Militão ao plantel profissional. Em entrevista a Bola Branca, o treinador defende que a adaptação ao futebol europeu pode não ser fácil, mas que o central tem condições para ter sucesso na Europa.

“O Militão tem um potencial muito grande como o Casemiro, que é uma realidade no futebol mundial.”, afirma o treinador.

Milton Cruz lembra que o FC Porto costuma fazer “grandes contratações” e que Éder Militão será mais uma. O treinador, que acompanhou a subida do central ao escalão principal, afirma que Militão apesar de “lhe estar a correr bem” jogar como lateral direito, é como defesa central que ele começou.

“Ele tem uma estatura muito boa, é rápido, muito técnico. Com muita qualidade, tem muita força. É um excelente jogador”, elogia Milton Cruz.

Em relação à seleção brasileira, Milton defende que Éder Militão pode ser um dos próximos nomes sonantes já no próximo Mundial, já que se trata de “um jovem com grande potencial”.

Éder Militão tem sido associado ao FC Porto. O defesa de 20 anos tem contrato com o São Paulo até dia 16 de janeiro de 2019, o que significa que desde a passada segunda-feira está livre de assinar por outro clube, já que a ligação aos são-paulinos termina em seis meses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+