Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moto2

Miguel Oliveira falha pódio mas aproxima-se da liderança do Mundial

15 jul, 2018 - 14:42

Português partia de trás, no GP da Alemanha, mas chegou ao 4.º lugar e já está a sete pontos do líder do Mundial de Moto2.

A+ / A-

Miguel Oliveira alcançou, este domingo, o quarto lugar do Grande Prémio da Alemanha, nona prova do calendário de Moto2. Resultado que aproximou o piloto português da liderança do Mundial.

A prova germânica testemunhou nova recuperação impressionante de Oliveira que, aos comandos de uma KTM, largou da 15.ª posição da grelha e escalou 11 lugares, embora tenha falhado o pódio. A corrida foi ganha, em 39:46.306, pelo sul-africano Brad Binder, companheiro de equipa do português e estreante a levantar troféus da categoria intermédia.

Em segundo e terceiro ficaram o espanhol Joan Mir (Kalex) e o italiano Luca Marini (Kalex). Miguel Oliveira fez mais 2,143 segundos que Bird.

Com este quarto lugar, Oliveira fez 13 pontos e aproximou-se do líder do Mundial, Francesco Bagnaia (Kalex), que foi apenas 12.º, com quatro pontos. O português soma, agora, 141 pontos, menos sete que o italiano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+