Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moto2

Miguel Oliveira parte da quinta fila na Alemanha

14 jul, 2018 - 16:54

O piloto português de Moto2 ficou em 15.º na qualificação, liderada por Mattia Pasini, que garantiu a "pole" do GP alemão.

A+ / A-

Miguel Oliveira voltou, este sábado, a fazer uma qualificação aquém do desejado e terá de iniciar o Grande Prémio da Alemanha, nona corrida do Mundial de Moto2, a partir do 15.º lugar da grelha.

O piloto português, aos comandos de uma KTM, ficou a quase um segundo do italiano Mattia Pasini (Kalex), que garantiu a "pole position" com 1'23.787. Dos segundo e terceiro lugares da grelha do Hockenheimring Baden-Württemberg partirão os também italianos Luca Marini (Kalex) e Francesco Bagnaia (Kalex), respetivamente, cujos tempos distaram apenas duas milésimas de segundo entre si.

O facto de partir tão atrás não quer dizer muito para Miguel Oliveira, porém. O jovem luso já conseguiu grandes resultados nessas condições. No domingo, tentará recuperar posições rumo à vitória, o que o aproximaria do primeiro lugar do Mundial, ocupado por Bagnaia, com 144 pontos. Oliveira está em segundo, a 16 pontos, com 128.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+