Tempo
|
A+ / A-

​Hells Angels. Interrogatórios recomeçam sábado com 30 arguidos

13 jul, 2018 - 22:28

Dos 20 arguidos presentes esta sexta-feira à juíza de instrução nenhum prestou declarações sobre os factos que lhes foram imputados pelo ministério público.

A+ / A-

O interrogatório judicial de 20 dos 58 elementos detidos do grupo de motociclistas Hells Angels terminou esta sexta-feira pelas 20h40, sendo retomado no sábado pelas 9h00 no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa com outros 30 arguidos.

Dos 20 arguidos presentes à juíza de instrução nenhum prestou declarações sobre os factos que lhes foram imputados pelo ministério público, segundo várias fontes da defesa.

Para sábado está previsto os interrogatórios começarem pelas 9h00 sendo presentes a tribunal 30 arguidos detidos.

Fonte do tribunal disse aos jornalistas que dois desses 30 arguidos manifestaram interesse em falar sobre os factos.

Vários advogados disseram estar inclinados para que as medidas de coação a aplicar sejam privativas da liberdade, tendo em conta as concentrações de motociclistas que se realizam este mês em Faro e em agosto em Góis.

Os arguidos estão indiciados por associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

Um 59.º elemento encontra-se detido na Alemanha.

A investigação do caso dos Hells Angels foi elaborada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e pela Unidade Nacional Contra-terrorismo da Polícia Judiciária e os mandados de busca e de detenção foram executados na quarta-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    14 jul, 2018 13:51
    Pena máxima para todos.

Destaques V+