Tempo
|
A+ / A-

Mundial no Inverno. Já há datas para o Qatar 2022

13 jul, 2018 - 13:02 • Infantino: "Este é o melhor Mundial de sempre"

O próximo mundial acontece de 21 de novembro a 18 de dezembro, no Qatar.

A+ / A-

O próximo mundial de futebol vai realizar-se de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022, no Qatar. A informação está a ser avançada pela agência EFE, que diz que, por isso, as ligas europeias terão de adaptar o seu calendário para acomodar esta paragem.

"As datas do Mundial estão fechadas, será disputado no Qatar de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. As ligas foram informadas e terão que adaptar os seus calendários. Não se pode jogar em junho e julho e em novembro e dezembro ter os jogadores bem preparados", disse Gianni Infantino, presidente da FIFA, numa conferência de imprensa, em Moscovo.

As altas temperaturas registadas neste país durante o verão fazem com que seja impossível jogar nestes meses, obrigando pela primeira vez a FIFA a mudar a data da comepetição para meses de inverno.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zita
    13 jul, 2018 lisboa 14:12
    E quanto é que custou ao QATAR, o mundial? Alterar todo o calendário mundial do futebol só por causa do QATAR! valha-nos Deus!!!!

Destaques V+