Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encontrado novo (e mais antigo) dinossauro

10 jul, 2018 - 22:27

Descoberta na Argentina atrasa em 47 milhões de anos a aparição de dinossauros.

A+ / A-

Um grupo de cientistas encontrou o fóssil de uma nova espécie de dinossauro em San Juan, na Argentina.

Este dinossauro remonta ao período Triássico, cerca de 47 milhões de anos antes dos dinossauros conhecidos aparecerem, lê-se na revista "Nature Ecology & Evolution".

"Percebemos que era uma nova espécie, que chamamos de Ingentia prima", disse Cecilia Apaldetti, da Universidade Nacional de San Juan, na Argentina. "Em latim, significa o 'primeiro gigante'".

A nova espécie faz parte de um grupo chamado "Sauropodomorpha", que inclui dinossauros herbívoros, tinha um pescoço e cauda alongados, com cerca de 10 metros de comprimento e pesava cerca de 10 toneladas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+