Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jovens resgatados na Tailândia convidados para a "final four" da Taça da Liga

10 jul, 2018 - 11:17

Pedro Proença solicitou audiência ao embaixador tailandês em Portugal para formalizar o convite. Os jovens são atletas da equipa de futebol Wild Boar, de uma academia daquele país.

A+ / A-

A Liga espera receber as crianças tailandesas, que ficaram presas na gruta Thuam Luang, em janeiro, em Braga, para assistirem à "final four" da Taça da Liga. O convite será formalizado por Pedro Proença ao embaixador da Tailândia em Portugal.

Em comunicado, a Liga esclarece que pretende "contribuir para a total recuperação dos previsíveis danos psicológicos causados por este grave incidente, proporcionando a estes jovens uma viagem inesquecível e o convívio com algumas das principais equipas e profissionais do futebol português".

Os 12 jovens e o treinador que ficaram isolados fazem parte da equipa Wild Boar, de uma academia de futebol tailandesa. Onze crianças já foram resgatadas. O trabalho dos mergulhadores centra-se, agora, no resgate de uma criança e do treinador.

A equipa de futebol ficou encurralada quando foi explorar a gruta depois de um jogo, no dia 23 de junho.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alves
    10 jul, 2018 Ramada 12:12
    Isto é mesmo à Tuga, ainda não acabou o drama e já estão a fazer a festa. Mesmo aqueles que já foram resgatados ainda não estão livres de perigo, quanto mais os que faltam!! É o que faz ter sangue latino!

Destaques V+