Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Todos os alunos do secundário têm nota interna atribuída

09 jul, 2018 - 18:59

É o que garante o ministério de Tiago Brandão Rodrigues. Os professores estão em greve às avaliações desde o início de junho.

A+ / A-

Todos os alunos do ensino secundário que fizeram exames têm a nota interna atribuída, permitindo que o acesso ao ensino superior "possa acontecer com normalidade", garante o Ministério da Educação.

"De acordo com as informações prestadas pelas escolas aos serviços do Ministério da Educação, todos os alunos do ensino secundário que fizeram exames têm a sua nota interna atribuída, contribuindo para que o acesso ao ensino superior possa acontecer com normalidade", refere uma nota do Ministério tutelado por Tiago Brandão Rodrigues.

Os professores estão em greve às avaliações desde o início de junho, numa paralisação convocada por uma plataforma que reúne 10 organizações sindicais de docentes.

Os professores reclamam a contagem de todo o tempo de serviço, no âmbito do descongelamento das carreiras da administração pública.

O Ministério da Educação convocou as organizações sindicais de professores para uma reunião negocial agendada para quarta-feira, em resposta à carta aberta que os sindicatos lhe endereçaram.

Os sindicatos de professores vão tomar uma decisão sobre a continuação da greve após a realização desta reunião.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • cunha
    10 jul, 2018 canteiro mor 08:22
    Este ministro e este governo vai ficar com nota negativa pela avaliação de professores.

Destaques V+