Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Southgate elogia Suécia mas deixa garantia: "Queremos continuar a fazer história"

06 jul, 2018 - 17:41

Selecionador inglês aponta aos bons resultados dos suecos até ao momento e garante que a equipa inglesa quer estar nas meias.

A+ / A-

Gareth Southgate acalma as hostes inglesas e diz que as pessoas tendem a subvalorizar os jogadores suecos, que "são melhores do que se pensa".

"Ganharam à França na fase de apuramento, eliminaram a Itália no play-off e afastaram a Alemanha na fase de grupos, portanto temos de jogar ao nosso melhor nível para ganharmos", diz o selecionador inglês, na antevisão do encontro dos quartos-de-final do Mundial 2018.

Apesar do respeito pelo adversário, Southgate aponta à história - ou ao romper da tendência - dos ingleses e sublinha os bons resultados alcançados até agora.

"Passámos uma fase a eliminar pela primeira vez em 10 anos, vencemos o nosso primeiro desempate por grandes penalidades em Mundiais, já não estamos numa meia-final de um Mundial desde 1990. Queremos estar agora. Queremos continuar a fazer história", garante Southgate.

Vardy abandonou o treino lesionado e está em dúvida para o jogo deste sábado. "Vamos verificar como ele está de manhã", adiantou Southgate.

O Suécia-Inglaterra arranca às 15h00 de sábado, em Samara. Jogo com acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+