Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA fazem testes de ADN a famílias migrantes

05 jul, 2018 - 20:27

A confirmação foi feita esta quinta-feira pelo secretário da Saúde.

A+ / A-

Os Estados Unidos estão a fazer testes de ADN às famílias de migrantes separadas na fronteira com o México. A informação foi confirmada esta quinta-feira à France Presse pelo secretário da Saúde.

Segundo Alex Azar, o Departamento de Saúde "está a trabalhar sem descanso para juntar menores com os parentes confirmados. Também estamos a fazer testes de ADN para confirmar o parentesco de forma rápida e precisa".

O tribunal deu até dia 10 de julho para que as famílias migrantes separadas pela política de "tolerância zero" sejam reunidas. O prazo aplica-se a crianças menores de cinco anos, enquanto os restantes devem ser reunidos até dia 26 de julho.

"Sabemos onde cada criança está e sabemos que está a ser bem cuidada", garantiu.

Azar fala de um número "inferior a três mil crianças". "Cerca de 100 têm menos de cinco anos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    08 jul, 2018 15:58
    E um teste de ADN à imigrante ilegal Melania Trump?

Destaques V+