Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Cáritas denuncia “agravamento da crise humana” na Venezuela

05 jul, 2018 - 18:25

A organização humanitária da Igreja Católica alerta para a “propagação de doenças infeciosas" e o “tráfico de seres humanos”.

A+ / A-

A Cáritas Venezuelana denuncia violações à dignidade humana no país e desafia o Governo a defender o direito à vida, alimentação e saúde.

A organização humanitária da Igreja Católica alerta, em comunicado, para o cenário de “agravamento da crise humana” que se vive na Venezuela e aponta problemas como “a propagação de doenças infeciosas" e o “tráfico de seres humanos”.

Para além da Cáritas, também outras instituições católicas promovem campanhas de solidariedade em favor das comunidades católicas venezuelanas que enfrentam uma instável situação política, social e económica.

A Conferência Episcopal do Peru anunciou, também, a abertura de um Centro de Informação e Orientação para os mais de 350 mil venezuelanos que chegaram ao país.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima que a inflação na Venezuela este ano chegue aos 13 mil por centro, a mais elevada do mundo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+