Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Divulgado programa da viagem do Papa ao Báltico

05 jul, 2018 - 12:45

Francisco vai estar de 22 a 25 de setembro em três países: Lituânia, Letónia e Estónia.

A+ / A-

O Papa vai estar, entre 22 a 25 de setembro, em três países do Báltico: Lituânia, Letónia e Estónia. A viagem já tinha sido anunciada em março, mas esta quinta-feira foram conhecidos alguns pormenores do programa.

Além das capitais, Francisco vai fazer deslocações a outras cidades, com destaque para a visita e oração que o Papa vai fazer no Museu das Ocupações e Lutas pela Liberdade, em Vilnius.

A viagem terá as habituais celebrações litúrgicas e encontros com fiéis e autoridades dos respetivos países, Francisco privilegia uma atenção especial aos jovens desta zona ex-soviética e momentos de encontro ecuménico, sobretudo em Riga e em Tallin.

Ainda antes desta viagem, o Papa vai visitar a Irlanda, no fim de semana de 25 e 26 de agosto.

Os países bálticos estão a assinalar o centenário da sua independência; após a II Guerra Mundial, foram anexados pela antiga URSS, voltando a ser nações soberanas no início dos anos 90 do século XX; atualmente, são Estados-membro da União Europeia.

São João Paulo II visitou as três nações em 1993.

O Papa Francisco realizou até agora 21 viagens internacionais, incluindo a visita a Fátima, a 12 e 13 de maio de 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+