Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Bispo de Viseu na hora da saída. “Dizem que é a minha despedida, mas vou estar por aí”

01 jul, 2018 - 15:03 • Liliana Carona

D. Ilídio Leandro pretende continuar a trabalhar como sacerdote numa paróquia da diocese.

A+ / A-

D. Ilídio Leandro, antigo bispo de Viseu, presidiu este domingo às celebrações do dia da diocese, na Sé Catedral, numa Eucaristia que serviu igualmente para o homenagear.

O agora administrador apostólico foi durante 12 anos bispo da diocese. Resignou por motivos de saúde, mas garante que não é uma despedida.

“Dizem por aí que é a minha despedida, mas eu vou estar por aí. D. António Luciano só vem no dia 22, por isso até ao dia 22 ainda sou administrador apostólico. Estou ao vosso serviço e continuarei a estar mesmo depois do dia 22”, garantiu à numerosa plateia de fiéis.

Na homilia, D. Ilídio Leandro recordou a missão que procurou viver na diocese de Viseu.

“Jesus não responde com a desculpa de que não conhece, de que não é hora conveniente ou tem agenda cheia, é que ninguém é anónimo, ou está a mais aos olhos de Jesus. Ele para, aproxima-se e atende cada situação concreta para lhe dar resposta pessoal, de acordo com a necessidade de cada uma”, disse.

D. Ilídio acrescentou ainda que “cada situação e cada pessoa que bate à porta a pedir a nossa atenção, são ocasiões próximas de vivência do evangelho e de realização da nossa vocação”.

O antigo bispo de Viseu garantiu ainda que pretende continuar a trabalhar como sacerdote, numa qualquer paróquia da diocese de Viseu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+