Tempo
|
A+ / A-

José Sousa

Benfica contrata o novo Pogba

03 jul, 2018 - 12:50 • João Fonseca

Sousa treinou Alfa Semedo no Vilafranquense e aplaude a decisão dos encarnados em recuperarem um jogador que poderá ser uma mais-valia no plantel de Rui Vitória.

A+ / A-

Alfa Semedo era o Pogba do Vilafranquense e José Sousa, seu treinador na altura, justifica a comparação com características que aproximam o médio guineense da estrela francesa. "Até pela maneira como andava e corria em campo" era semelhante a Pogba. Mas para que o paralelo fosse, definitivamente, traçado foi necessário adaptar o agora jogador do Benfica.

"Quando fui para os seniores do Vilafranquense fui buscar o Alfa Semedo [aos juniores do Benfica], devido às suas caraterísticas físicas e porque ele não tinha espaço na equipa B do Benfica. Comecei por pô-lo a jogar a médio-defensivo e ele acabou por fazer uma época fantástica. A partir daí foi sempre a crescer. No Moreirense fez uma época extraordinária, inclusive com golos, a médio-defensivo, médio mais à frente e até a central jogou. Fisicamente tem uma capacidade fantástica, uma elevada estatura e é um jogador muito possante", descreve Sousa, em entrevista a Bola Branca.

O antigo lateral, que passou pelo Benfica, acredita que Alfa pode ser uma mais-valia para o Benfica, num tempo próximo, até porque considera que o médio "já está mentalmente preparado" para se fixar no plantel principal dos encarnados. Não será ainda uma dor de cabeça para Fejsa que "parte à frente, sem qualquer tipo de dúvida, mas pode aprender muito com sérvio", crónico titular no onze de Rui Vitória.

Sousa fala de "um jogador com uma força e vontade de vencer tremendas". Alcançada a "estabilidade emocional", o médio precisa de "ganhar experiência", podendo futuramente "chegar a um patamar muito engraçado".

Alfa Semedo chega à Luz, depois de uma época no Moreirense, em que realizou 34 jogos e marcou três golos. O médio guineense foi júnior dos encarnados e passou pelo Vilafranquense, antes de se estrear na I Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Vila Pouca
    03 jul, 2018 Porto 14:53
    Ó Zé, tinhas aqui o novo Pogba, baratinho, e foste dar 100 kilos pela francês? Estás a perder qualidades...

Destaques V+