Tempo
|
A+ / A-

Tribunal condena arcebispo australiano por encobrir caso de abusos sexuais

03 jul, 2018 - 08:17

O clérigo de 67 anos já tinha sido considerado culpado em maio por não ter informado a polícia sobre o abuso repetido de duas crianças por um padre pedófilo.

A+ / A-

O arcebispo de Adelaide foi esta terça-feira condenado a uma pena de prisão de 12 meses por encobrir um caso de abuso sexual infantil.

O juiz Robert Stone, de Newcastle, decidiu que o clérigo Philip Wilson deverá cumprir pelo menos seis meses de pena de prisão antes de ser considerado elegível para liberdade condicional, avança agência Associated Press.

O arcebispo não será, contudo, imediatamente preso e o juiz Robert Stone ainda irá decidir, a 14 de agosto, se Wilson poderá cumprir a pena através de prisão domiciliária.

Em maio, o juiz já tinha considerado que o clérigo de 67 anos era culpado por não ter informado a polícia sobre o abuso repetido de duas crianças pelo padre pedófilo James Fletcher, na região de Hunter Valley (Norte de Sydney), durante a década de 1970.

O arcebispo Wilson enfrentou uma sentença máxima de dois anos de prisão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+