Tempo
|
A+ / A-

Conselho de redação do “Público” marca plenário após demissão do diretor David Dinis

03 jul, 2018 - 01:37

​Reunião foi convocada para quarta-feira. David Dinis demitiu-se na sequência do despedimento do diretor-adjunto Diogo Queiroz de Andrade.

A+ / A-

O Conselho de redação do jornal “Público” marcou um plenário para quarta-feira, no seguimento da demissão do diretor, David Dinis, ocorrida na segunda-feira, informou o diário na sua página na Internet.

David Dinis demitiu-se na sequência do despedimento, por parte da administração, do diretor-adjunto Diogo Queiroz de Andrade.

No seguimento da demissão do diretor, a restante direção editorial - integrada também por Tiago Luz Pedro e Vítor Costa - ficou igualmente demissionária, adianta a publicação.

Em comunicado, a administração do título do grupo Sonae afirma que a saída de Diogo Queiroz de Andrade foi decidida "após um processo de reflexão ao longo das últimas semanas".

No texto lê-se que "o Conselho de Administração do Público decidiu, nesta segunda-feira, e após um processo de reflexão ao longo das últimas semanas, prescindir dos serviços prestados por Diogo Queiroz de Andrade, que desempenhava as funções de responsável da área digital e de diretor adjunto do jornal".

O conselho de administração é presidido por Ângelo Paupério e tem como vogais Cláudia Azevedo e Cristina Soares.

O diário é detido pela Sonaecom.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+