Tempo
|
A+ / A-

Diretor do "Público" apresenta demissão

02 jul, 2018 - 13:45

David Dinis demitiu-se esta segunda-feira da direção do jornal.

A+ / A-

David Dinis apresentou esta segunda-feira demissão do cargo de diretor do diário "Público". A demissão foi apresentada ao início da tarde na sequência de um diferendo com a administração, por esta pretender despedir o atual diretor-adjunto do jornal, Diogo Queiroz de Andrade.

A administração, ao que a Renascença sabe, chamou esta manhã Queiroz de Andrade para lhe anunciar a sua dispensa e, em consequência dessa reunião, o diretor do jornal apresentou a sua demissão.

David Dinis tinha entrado de férias hoje, pelo que não estava no jornal quando Diogo Queiroz de Andrade foi despedido. Está marcado um plenário de redação para esta tarde.

Além de David Dinis e de Diogo Queiroz de Andrade, fazem parte da direção do "Público" os jornalistas Vítor Costa e Tiago Luz Pedro.

David Dinis iniciou funções como diretor do jornal em outubro de 2016, depois de ter sido diretor da rádio TSF por breves meses. Antes disso foi diretor executivo do jornal online "Observador" desde a fundação deste (a primeira edição foi lançada em Maio de 2014) até Fevereiro de 2016.

Como jornalista, passou por vários títulos como o "Semanário", o "Diário Económico", o "Jornal de Notícias", o "Diário de Notícias" e o semanário "Sol". Entre 2002 e 2004 foi assessor de imprensa do então primeiro-ministro Durão Barroso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • eu
    03 jul, 2018 lisboa 13:35
    Agora podemos declarar a "morte" deste jornalito! Sem ovos nao se fazem omeletas! a diferença estava nas pessoas mas a GANANCIA quer acabar com tudo! Fora com este jornal!

Destaques V+