Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Palco Mundo no feminino e futebol marcam último dia do Rock in Rio

30 jun, 2018 - 13:19

Katy Perry, Jessie J, Ivete Sangalo e Hailee Steinfeld vão atuar no palco principal. Pelo meio, o festival vai fazer uma pausar para ver a seleção nacional.

A+ / A-

Um Palco Mundo só com artistas mulheres é este sábado o grande destaque para o último dia do festival Rock in Rio (RiR) Lisboa, que também fica marcado pela transmissão no recinto do jogo de Portugal no Mundial de Futebol.

No palco principal do RiR Lisboa as atenções estarão centradas numa seleção só de artistas mulheres: Katy Perry, Jessie J, Ivete Sangalo e Hailee Steinfeld.

Mas o dia no Parque da Bela Vista vai ficar também marcado pelo Mundial de Futebol, a decorrer na Rússia, e ao final da tarde o festival vai fazer uma pausa musical (de pelo menos 90 minutos) para apoiar a seleção portuguesa, que defronta hoje nos oitavos de final da competição a equipa do Uruguai.

O jogo entre Portugal e o Uruguai será transmitido "em todos os ecrãs" do recinto, sendo por isso "os horários dos concertos adaptados em função do horário de jogo, proporcionando assim, a todos os visitantes do recinto, um clima único de festa e futebol, no maior evento de música e entretenimento do mundo", anunciou, na passada quarta-feira, a organização do festival.

Como tal, a norte-americana Hailee Steinfeld irá atuar às 16h30 (inicialmente estava previsto que atuasse às 18h00) e a brasileira Ivete Sangalo às 17h45 (19h45 era a hora inicialmente prevista).

Pelas 19h00 é transmitido o jogo dos oitavos de final do Mundial de Futebol, depois "a festa segue [no Palco Mundo] com Jessie J e Katy Perry, nos horários inicialmente divulgados, 21h15 e 23h00, respetivamente", segundo a organização.

Os horários dos restantes palcos do RiR Lisboa também sofreram alterações, bem como o horário de encerramento do próprio recinto do festival, com a "cidade do rock" a fechar uma hora mais tarde, às 3h00.

A 8.ª edição do festival Rock in Rio Lisboa, que decorre no Parque da Bela Vista, começou no passado fim de semana com os cabeças-de-cartaz Muse, no sábado, e Bruno Mars, no domingo. Nesses dois dias, e segundo a organização, passaram pelo recinto cerca de 156 mil pessoas (cerca de 71 mil pessoas no sábado e de 85 mil no domingo).

No terceiro dia do festival, que teve na sexta-feira como cabeças-de-cartaz os norte-americanos The Killers, a organização referiu, às 00h55, que entraram na 'cidade do rock' 55 mil pessoas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+