Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Coreia do Norte tem programa secreto de enriquecimento de urânio

30 jun, 2018 - 12:44

Fonte dos serviços secretos garante haver “provas inequívocas” de que a Coreia do Norte “está a tentar enganar os Estados Unidos”.

A+ / A-

A Coreia do Norte aumentou nos últimos meses a produção de urânio enriquecido para fins nucleares, em locais secretos, indica um relatório norte-americano.

“Não há prova que eles tenham reduzido as reservas ou parado a produção”, afirma fonte oficial dos serviços secretos à NBC News.

De acordo com a mesma fonte, “há provas inequívocas” de que a Coreia do Norte “está a tentar enganar os Estados Unidos”.

A notícia surge duas semanas depois da cimeira histórica de 12 de junho, em Singapura, entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Na sequência do encontro, Donald Trump garantiu que a Coreia do Norte deixou de ser uma ameaça nuclear.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+