Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa lança concurso para 36 casas com rendas a partir de 120 euros

30 jun, 2018 - 09:01

As habitações que englobam a 18.ª bolsa de fogos disponibilizada ao abrigo deste programa "variam entre T0 e T3".

A+ / A-

A Câmara Municipal de Lisboa vai abrir na segunda-feira um novo concurso para 36 habituações municipais no âmbito do Programa da Renda Convencionada, com rendas entre os 124 e os 373 euros, foi hoje anunciado.

As habitações que englobam a 18.ª bolsa de fogos disponibilizada ao abrigo deste programa "variam entre T0 e T3", de acordo com a informação enviada à agência Lusa.

"A nova bolsa de arrendamento acessível inclui casas espalhadas por várias freguesias da cidade, nomeadamente Areeiro, Beato, Benfica, Lumiar, Marvila, Olivais, Santa Clara e Santa Maria Maior", refere a Câmara de Lisboa.

A autarquia aponta que "este concurso acontece no seguimento de mais uma fase de obras de reabilitação nos imóveis, já terminadas ou em curso", e "tal como nas anteriores edições, estas casas poderão ser visitadas por todos os interessados".

As candidaturas, que abrem na segunda-feira, vão prolongar-se até dia 22 de julho.

A Câmara de Lisboa refere ainda que todas as informações podem ser obtidas através do site www.rehabitarlisboa.cm-lisboa.pt, mas para esclarecimentos adicionais "os candidatos têm à sua disposição o número de telefone 217989696", ou o e-mail rendaconvencionada@cm-lisboa.pt.

"O Programa Renda Convencionada, vertente totalmente pública de habitação a preços acessíveis, já afetou mais de 300 habitações e foi essencial para a identificação da carência e falha de mercado na faixa populacional de rendimentos intermédios", salienta o município.

A 17.ª edição do Programa de Renda Convencionada foi lançada em abril, e decorreu até 1 de junho, com valores de rendas entre 152 e 273 euros para 10 casas com tipologias entre T0 e T4.

Habitação. Voltar para casa dos pais depois dos 30 anos
Habitação. Voltar para casa dos pais depois dos 30 anos
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carina gomes tavares
    11 out, 2018 Amora seixal 17:41
    Eu gostaria de dar uma a vida melhor,as minhas filhas menores e para uma valia melhor de seguranca vivemos numa casa pequena .gostaria muito mesmo

Destaques V+