Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parlamento aprova voto de louvor pela nomeação de Tolentino de Mendonça para o Vaticano

29 jun, 2018 - 14:08

Bloco de Esquerda e PCP abstiveram-se

A+ / A-

A Assembleia da República aprovou, esta sexta-feira, por maioria, um voto de louvor pela nomeação do padre José Tolentino de Mendonça para arquivista do Arquivo Secreto do Vaticano e bibliotecário da Santa Sé.

O projecto foi apresentado pelo PSD e pelo CDS e teve a abstenção do Bloco de Esquerda e do PCP.

O texto faz referência ao facto do padre e poeta madeirense passar a tutelar "a mais antiga biblioteca do mundo", o que constitui "um reconhecimento pelo seu percurso ímpar no seio cultural, intelectual e religioso".

O texto destaca a nomeação como "um ato que engradece o nome de Portugal, da Igreja Católica Portuguesa e das Letras portuguesas"

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    09 jul, 2018 01:16
    Estado laico, dizem eles...

Destaques V+